Nesta quarta-feira, 20/02, a Sony realizou uma transmissão online ao vivo de Nova York, o PlayStation Meeting, evento que oficializou os primeiros detalhes tão esperados sobre o PlayStation 4. Mas nenhuma imagem do aparelho foi mostrada.
O começo da apresentação nos mostrou um vídeo institucional com vários personagens da Sony e formas de se divertir com o PlayStation. Então Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, subiu ao palco para apresentar as novidades que nos aguardam.
Em seguida, finalmente foi apresentado na tela do evento a marca do tão esperado PS4. Um dos engenheiros do projeto, Mark Cerny subiu ao palco para iniciar a apresentação do console e do que ele vai ser capaz. A arquitetura Cell do PS3 era complicada para os desenvolvedores segundo Cerny, então o PlayStation 4 foi criado em cima da plataforma x86, como um PC e terá 8GB de memória RAM dedicada para os gráficos, para facilitar a criatividade dos desenvolvedores.
O novo controle DualShock 4, foi apresentado. Ele vem com uma barra de luz para identificar os jogadores e pequeno touchpad ao centro. O controle ganhou os botões "Hello", "Options" e "Share". O controle obteve melhorias no sistema de vibração, entrada para fones de ouvido e uma barra de lus que funciona com câmera-sensor de movimentos.
O jogador poderá gravar vídeos do game durante uma partida e compartilhar com seus amigos pela rede do console, assim, se tiver dificuldades em passar uma fase poderá pedir ajuda na hora. Isso tudo sem exigir mais do processamento do console não atrapalhando o jogo em questão noa assegura Cerny.
Logo após David Perry, fundador da Gaikai, subiu ao palco para falar sobre a rede projetada para o PlayStation 4, onde um jogador poderá testar um jogo sem precisar de download, basta apenas selecionar o demo e começar a jogar vis streaming. E para aumentar a experiencia social, foi fechada uma parceria entre a Gaikai Facebook e UStream. Podendo assim assistir e transmitir partidas em tempo real, onde jogadores conectados a PSN possam participar de alguma forma, seja fazendo comentários ou ajudando nos momentos difíceis nas fases dos jogos. Serviços como Crackle, Hulu Plus e Netflix estarão disponíveis já no lançamento do PlayStation 4. Perry também aproveitou para mostrar como o PS Vita será usado de forma integrada ao PlayStation 4, servindo como um controle similar ao do Wii U, deste modo, a ideia é que os jogos do PS4 possam ser transmitidos para a tela do PS Vita.
David Cage, da Quantic Dream subiu ao palco para falar da evolução dos polígonos na criação dos personagens dos jogos da empresa, mostrando um senhor de idade em 3D com detalhes realisticos com manchas de peles, fios de cabelos soltos e independentes, mostrando o poder do PS4.
Alex Evans, da Media Molecule, subiu ao palco para nos falar dos novos conceitos pra o PS Move como usar o controle de movimento não só para interagir com os jogos, mas também para criar elementos na tela em tempo real.
A Square-Enix abriu sua apresentação com um video demonstrando a engine Luminous Studio (que ja foi demostrando na E3 2012), pensada na nova geração. No final, disseram que um novo título de Final Fantasy, que está sendo desenvolvida em cima desse novo motor, que será apresentado na E3.
Um ponto que não gostei foi que a princípio, o PlayStation 4 não terá retrocompatibilidade para rodar jogos do PS3.
E falando em jogos, foram apresentado algumas das novidades para o PS4. O primeiro jogo anunciado, Knack, é um título de ação em estilo plataforma com enfoque no senso de humor.
Killzone: Shadow Fall foi aprtesentado em um gameplay em tempo real, jogado no palco do evento que mostra o verdadeiro poder do console, mostrando vários elementos gráficos acontecendo ao mesmo tempo na tela. Foram apresentados ainda os games Driveclub, Infamous: Second Son, The Witness, Deep Down, Watch Dogs, Destiny e Diablo III que surpreendeu a todos.
A Sony terminou a apresentação mencionando o seu lançamento apenas no final de ano.
Em seguida, finalmente foi apresentado na tela do evento a marca do tão esperado PS4. Um dos engenheiros do projeto, Mark Cerny subiu ao palco para iniciar a apresentação do console e do que ele vai ser capaz. A arquitetura Cell do PS3 era complicada para os desenvolvedores segundo Cerny, então o PlayStation 4 foi criado em cima da plataforma x86, como um PC e terá 8GB de memória RAM dedicada para os gráficos, para facilitar a criatividade dos desenvolvedores.
O novo controle DualShock 4, foi apresentado. Ele vem com uma barra de luz para identificar os jogadores e pequeno touchpad ao centro. O controle ganhou os botões "Hello", "Options" e "Share". O controle obteve melhorias no sistema de vibração, entrada para fones de ouvido e uma barra de lus que funciona com câmera-sensor de movimentos.
O jogador poderá gravar vídeos do game durante uma partida e compartilhar com seus amigos pela rede do console, assim, se tiver dificuldades em passar uma fase poderá pedir ajuda na hora. Isso tudo sem exigir mais do processamento do console não atrapalhando o jogo em questão noa assegura Cerny.
Logo após David Perry, fundador da Gaikai, subiu ao palco para falar sobre a rede projetada para o PlayStation 4, onde um jogador poderá testar um jogo sem precisar de download, basta apenas selecionar o demo e começar a jogar vis streaming. E para aumentar a experiencia social, foi fechada uma parceria entre a Gaikai Facebook e UStream. Podendo assim assistir e transmitir partidas em tempo real, onde jogadores conectados a PSN possam participar de alguma forma, seja fazendo comentários ou ajudando nos momentos difíceis nas fases dos jogos. Serviços como Crackle, Hulu Plus e Netflix estarão disponíveis já no lançamento do PlayStation 4. Perry também aproveitou para mostrar como o PS Vita será usado de forma integrada ao PlayStation 4, servindo como um controle similar ao do Wii U, deste modo, a ideia é que os jogos do PS4 possam ser transmitidos para a tela do PS Vita.
David Cage, da Quantic Dream subiu ao palco para falar da evolução dos polígonos na criação dos personagens dos jogos da empresa, mostrando um senhor de idade em 3D com detalhes realisticos com manchas de peles, fios de cabelos soltos e independentes, mostrando o poder do PS4.
Alex Evans, da Media Molecule, subiu ao palco para nos falar dos novos conceitos pra o PS Move como usar o controle de movimento não só para interagir com os jogos, mas também para criar elementos na tela em tempo real.
A Square-Enix abriu sua apresentação com um video demonstrando a engine Luminous Studio (que ja foi demostrando na E3 2012), pensada na nova geração. No final, disseram que um novo título de Final Fantasy, que está sendo desenvolvida em cima desse novo motor, que será apresentado na E3.
Um ponto que não gostei foi que a princípio, o PlayStation 4 não terá retrocompatibilidade para rodar jogos do PS3.
E falando em jogos, foram apresentado algumas das novidades para o PS4. O primeiro jogo anunciado, Knack, é um título de ação em estilo plataforma com enfoque no senso de humor.
Killzone: Shadow Fall foi aprtesentado em um gameplay em tempo real, jogado no palco do evento que mostra o verdadeiro poder do console, mostrando vários elementos gráficos acontecendo ao mesmo tempo na tela. Foram apresentados ainda os games Driveclub, Infamous: Second Son, The Witness, Deep Down, Watch Dogs, Destiny e Diablo III que surpreendeu a todos.
A Sony terminou a apresentação mencionando o seu lançamento apenas no final de ano.
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